01 janeiro 2010

Biografia


O Buck-Tick é uma banda de J-Rock que, no início da carreira, foi bastante influenciada por bandas ocidentais góticas e de industrial dos anos 80. Com o tempo eles evoluíram e mudaram seu som para um tipo de rock eletrônico bastante particular à banda.
Eles também contribuíram muito para o movimento Visual Kei, por sempre buscarem originalidade em sua música, performances e visuais - cada show ou turnê do BUCK-TICK é único.

A banda de J-Rock nascida no final de 1985. Composta pelos membros: Sakurai Atsushi, Imai Hisashi, Hoshino Hidehiko, Higuchi Yutaka e Yagami Toll.

Bastante conhecida por ser uma das mais antigas bandas ativas do japão, Buck-Tick revolucionou a música japonesa, dando origem, junto a outras bandas, ao movimento Visual Kei, um movimento que trazia muita polêmica no cenário musical japonês. Com mais de 20 anos de idade, a banda continua a conquistar fãs pelo mundo inteiro. É conhecida também por seus diferentes estilos musicais e pelo sucesso de suas músicas e de seus shows, que vão desde o punk até mesmo o pop.

Buck-tick serviu de inspiração para várias bandas e artistas. Hyde, vocalista do L'Arc~en~Ciel já cantou “Just One More Kiss”.Algumas músicas ainda vieram a se tornar temas para animes, tais como: "Dress", "Gessekai", "Diabolo", "Kagerou", "Kuchizuke" e "Gekka Reijin".


História da banda
No ano de 1983, os estudantes do ensino médio Imai Hisashi (guitarra e efeitos) e Higuchi Yutaka (mas conhecido como U-ta; baixo) decidiram formar uma banda juntos. Após recrutar Hoshino Hidehiko (guitarra), Sakurai Atsushi (bateria) e Araki (vocal), a nova banda estava formada sob o nome Hinan Go Go.
No ano seguinte a banda passou a tocar em muitos eventos amadores em toda sua nativa Gunma. A banda só tocavam covers de outras bandas, por não ter nenhuma música original.
Mais tarde, no mesmo ano, a banda passa a se chamar Buck-Tick, que significa fogo de artifício/ bombinha (do inglês, "firecracker"). Até este ponto Imai, Sakurai e Araki já estavam graduados, enquanto Higuchi e Hoshino terminavam seu último ano na escola.
Em 1985 a banda se muda para Tokyo, e essa não é a única mudança: Araki anuncia sua saída da banda. Após argumentar e muito trabalho em convencer os outros membros da banda, Sakurai sai da bateria para ocupar os vocais deixando um Buck-tick sem baterista. U-Ta retorna para casa com o intuito de recrutar seu irmão mais velho para o lugar desocupado na banda.
Mais experiente que os demais da banda, Yagami Toll já havia tocado em outras bandas, mas a sua banda mais recente, SP, havia acabado há pouco. Toll não estava muito entusiasmado em se juntar à banda de seu irmão mais novo mas, no final, U-ta o convenceu com sucesso!
Tendo somado Toll á formação da banda, o Buck-tick que conhecemos hoje em dia estava formado.

Carreira
Após 1986 houve muita atividade para o Buck-tick, começando pelo contrato com a Tayo Records: Kazuyo Sawaki, representante deste selo indie independente, conheceu a banda em um show em Shibuya, fechando assim o contrato com o grupo.
No ano posterior o contrato foi feito com o selo Victor, selo este maior que o anterior. A banda se empenhou em três turnês sem parar, muitas performances solo ao vivo e três álbuns, o que os manteve nos olhos do público, onde sua popularidade continuava a crescer.
Em 1988, quando a banda se apresentou no Sound on Wave 1988, eles anunciaram que "somente colocariam seu cabelo em pé quando estivessem afim". Assim, eles estavam deixando seu visual consagrado.
Em 1991 o BUCK-TICK lançou um álbum chamado "Symphonic Buck-Tick in Berlin", com a Orquestra de Câmara de Berlim.
Em 1992, a banda grava a música Yokan, com a banda gótica holandesa Xymox (Clan of Xymox)
A parceria de sucesso com o selo Victor chega ao fim em 1997, com o contrato com a Mercury Music Entertainment.
Em 2001, num projeto paralelo intitulado "Schwein", Asushi Sakurai e Hisashi Imai, junto com Sascha Konietzko (da banda industrial alemã KMFDM) e Raymond Watts (banda industrial PIG), lançando o álbum "Schweinstein"
Trocando de selo, em 2000 o Buck-tick assina contrato com BMG-Funhouse. Com quem ainda permanecem até hoje.